sexta-feira, 24 de agosto de 2012

UEA abre inscrições para Vestibular 2012

De 27 de agosto até 29 de setembro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) receberá as inscrições para o Vestibular 2012, com acesso dos alunos em 2013, e também para o Sistema de Ingresso Seriado (SIS), do qual poderão participar alunos do primeiro do Ensino Médio e, também do segundo ano (se tiverem participado do SIS em 2011).
A taxa de inscrição do Vestibular 2012 é R$ 35 e, do SIS, o valor é de R$ 30. A UEA oferece no vestibular 2012, acesso 2013, 3.569 vagas para cursos de graduação, sendo 1675 vagas para graduações realizadas em unidades de Manaus e 1.730 vagas destinadas aos cursos ofertados nos pólos acadêmicos do Interior do Estado. Há ainda 164 vagas destinadas a indígenas.
A aplicação das provas de conhecimentos gerais para o Vestibular acontece nos dias 10 e 11 de novembro. Para o SIS, as provas acontecem no dia 12 de novembro de 2012. 
De acordo com o presidente da Comissão de Ingresso, André Luiz Tannus Dutra, são disponibilizados 30 cursos, sendo oito novos para este processo seletivo. “São cursos de oferta especial, demandados por municípios que necessitam de profissionais qualificados em determinada área como: Tecnologia em Biotecnologia, Tecnologia Gestão Ambiental, Tecnologia de Produção Pesqueira entre outros com destaque para Engenharia, que a partir deste pleito contará com regime regular de Engenharia Naval”, esclarece.
Para melhor orientar os candidatos sobre as possibilidades de ingresso na UEA, serão distribuídos materiais informativos. O principal objetivo desta medida é esclarecer sobre preenchimento correto e imprescindível da ficha de inscrição, considerando a política de distribuição das vagas existente na Universidade.
 “O candidato precisa escolher o curso e também o perfil em que se encaixa para o ingresso na UEA, caso aprovado no Vestibular ou no SIS. Com essas informações, nossa ideia é evitar ou pelo menos amenizar possíveis equívocos, principalmente no ato da inscrição”, ressalta Dutra.
“São 10 grupos que contemplam diferentes perfis de concorrentes”, acrescenta Dutra, esclarecendo que existem perfis que podem ser enquadrados em dois ou mais perfis. “Buscamos simplificar de forma clara e precisa, mas, no entanto, é primordial a atenção do candidato em preencher as informações corretamente”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário