Um piano pelas águas amazônicas” traz Arthur Moreira Lima ao Amazonas
O pianista Arthur Moreira Lima se reuniu nesta semana com o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), para apresentar o projeto de sua nova turnê, intitulada “Um piano pelas águas amazônicas”. A nova maratona de concertos vai abranger os únicos estados por onde o pianista ainda não passou: Amazonas e Roraima. O projeto foi concebido nos mesmos moldes do projeto “Um piano pela estrada”, que percorreu 24 estados e o Distrito Federal.
Um piano pelas águas amazônicas
Segundo a proposta apresentada pelo pianista Arthur Moreira Lima, o novo projeto deve abranger 22 municípios do interior do estado, e São Paulo de Olivença é foi escolhido e mais a capital. Também está previsto um concerto na comunidade indígena Belém do Solimões, próxima ao município de Benjamim Constant. O trajeto será dividido em 11 trechos, que além do Amazonas e Roraima, também abrangerá o estado do Pará.
Como ocorreu no projeto anterior, os concertos terão cerca de uma hora e meia de duração. No repertório, obras de Bach, Liszt, Mozart, Beethoven, Chopin, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga, Astor Piazolla, entre outros compositores da música clássica e popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário