quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Padre Adolfo Zon Pereira é nomeado Bispo coadjutor de Alto Solimões (AM)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta quarta-feira, dia 27, saudando padre Adolfo Zon Pereira, nomeado bispo coadjutor de Alto Solimões (AM). 

Padre Adolfo Zon Pereira
Bispo Coadjutor do Alto Solimões

        Padre Adolfo é espanhol, mas desde 1993 trabalha como missionário no Brasil. Ele será coadjutor de Dom Alcimar Caldas Magalhães, OFM Cap., amazonense, que é bispo nesta diocese desde 1990.
       Nascido em 23 de janeiro de 1956 em Ourense, na Espanha, padre Adolfo estudou filosofia, teologia e doutrina social da Igreja. No ministério sacerdotal, já exerceu diversas funções. No Brasil, por exemplo, ele já foi vice-superior regional dos Xaverianos, além de ter atuado também como professor de Doutrina Social da Igreja no Instituto Regional de Formação Presbiteral, em Belém do Pará.


A mensagem é assinada pela presidência da entidade, que acolhe o novo membro "augurando-lhe saúde e paz para cumprir sua nova e importante missão junto às comunidades do Alto Solimões" e parabeniza o bispo da Igreja particular, dom Alcimar Caldas Magalhães, que terá um auxiliar "no cuidado pastoral desta vasta, necessitada e desafiante área missionária da Amazônia"




Nenhum comentário:

Postar um comentário