quarta-feira, 15 de abril de 2015

Detento natural de São Paulo de Olivença é encontrado morto dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim.

Segundo DEHS, homem apresentava sinais de agressão física. Detento do regime semiaberto respondia por tráfico de drogas.


Um detento de 51 anos foi encontrado morto dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da BR-174, em Manaus, nesta terça-feira (14). Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo apresentava sinais de agressão física.

De acordo com informações da Polícia Civil, os investigadores foram acionados por volta das 10h. O detento era natural do município de São Paulo de Olivença, e ficava em uma cela no pavilhão B. Ele respondia por tráfico de drogas em regime semiaberto. Segundo investigações preliminares, a vítima teria ido visitar outros detentos no pavilhão A, onde o corpo foi localizado. 
Conforme a perícia da Polícia Civil, a vítima foi encontrada com lesões na cabeça, tórax, abdômen e perna direita. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a agressão física como causa preliminar da morte devido ao dano de vários órgãos internos da vítima. Até a noite desta terça-feira, nenhum familiar foi reconhecer o corpo no IML.
A DEHS também considera a possibilidade de que a agressão tenha ocorrido fora do Compaj, uma vez que a vítima trabalhava de manhã e voltava a noite para a penitenciária.
Durante a noite desta terça-feira, o secretário de Administração Penitenciária (Seap), Louismar Bonates, confirmou ao G1 a morte do detento. Ele disse que mais informações sobre o caso devem ser divulgadas nesta quarta-feira (15).
fonte: Sérgio Rodrigues Do G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário