quinta-feira, 7 de março de 2013

Matéria do dia 31 de janeiro prefeito, Raimundo Nonato de Souza Martins, foi aclamado como presidente do CONALTOSOL


      O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Mesorregião do Alto Solimões que, engloba os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Fonte Boa, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tabatinga e Tonantins, elegeram por unanimidade o prefeito do município de São Paulo de Olivença, Raimundo Nonato, para administrar essa respeitada instituição no período de um ano.

      Para o presidente do CONALTOSOL, no que diz respeito à infraestrutura das cidades do Alto Solimões, a prioridade será desenvolver projetos que venham trazer melhorias e benefícios para as populações que residem nessa região. Afirmou que o desenvolvimento acompanhará a geração de emprego e renda para essa população do AS, “onde muitas vezes não tem oportunidade”, disse.
    “Temos também a preocupação na área da saúde, que por sinal, é um grande gargalo nessa região. Inclusive a questão da logística de pacientes que causam diversos problemas quando precisam se deslocar para Manaus para terem atendimentos especializados. Isso gera um custo altíssimo para os municípios. Esperamos contar com o apoio dos governos federal e do Estado do Amazonas para solucionarmos de uma vez por todas esse problema que, já se arrasta por vários anos, dentre outras necessidades”, destaca Raimundo Nonato.



     Questionado de como irá tratar a situação do SPA/TBT, que até o momento não foi entregue e inaugurado para atender a população do AS, o presidente disse que “a partir de agora estou assumindo a gestão do CONALTOSOL e, espero contar com a parceria e união de todos os prefeitos dessa região para nos reunirmos com o governador Omar Aziz, no sentido de olhar para nossa região com mais carinho. Sobretudo, no sentido de resolvermos a problemática da saúde no AS, como outras situações”, observou.
       Finalizou agradecendo o apoio da imprensa, no sentido de divulgar os trabalhos do CONALTOSOL, sinalizando que essa nova administração irá desenvolver um trabalho diferenciado, visando à melhoria de vida da população do Alto Solimões.



Fonte: Jornal Solimões, 07 de Março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário