terça-feira, 9 de abril de 2013

Nos próximos dias São Paulo de Olivença e outros municípios da calha do Alto Solimões receberam ajuda humanitária sobre a cheia do rio solimões



A partir desta quarta-feira (10), cinco municípios da calha do rio Juruá começam a receber a primeira remessa de cestas básicas, kit’s de higiene pessoal, Redes, kit´s de medicamentos fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado.

O trabalho dá início à primeira etapa de ajuda humanitária do governo por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil-Subcomadec, as famílias afetadas pela enchente nos municípios que estão em Situação de Emergência.

Os kit´s serão enviados por meio de transporte aéreo e fluvial ainda nesta terça-feira (9). Entre os municípios atendidos estão: Ipixuna, Itamarati, Carauari, Eirunepé e Guajará.

De acordo com o secretário da Defesa Civil do Estado, Roberto Rocha, apesar da subida do nível dos rios estarem ocorrendo em diversas calhas, o cronograma de atendimento as famílias continua, por conta da permanência dos danos.

Estima-se que nos próximos dias os municípios da calha do alto Solimões: Tabatinga, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença e Santo Antônio do Iça, sejam incluídos no relatório de municípios afetados pela cheia, todos já se encontram em situação de atenção e Santo Antônio do Iça já registrou o desastre perante os órgãos competentes.

A Defesa Civil do Estado volta a chamar a atenção e pede a colaboração das prefeituras municipais, coordenadorias e responsáveis para buscar a regularização junto a Defesa Civil Nacional das ferramentas como: cadastro no Sistema Integração de Informações Sobre Desastres S2ID, necessário para atender aos municípios e facilitar o encaminhamento de ajudas para a população do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário