domingo, 4 de novembro de 2012

Projeto 'Universidade Aberta do Brasil' ganha pólo no Amazonas

Aulas são voltados para cursos de nível superior.

Primeiros cursos serão na área de Matemática, Química, Física e Biologia.


Voltado para oferecer cursos de nível superior direcionados, principalmente, a professores de educação básica, o projeto Universidade Aberta do Brasil (UAB) ganhou um pólo na cidade de Manaus. O anúncio foi feito pelo titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Rossieli Soares da Silva, na segunda-feira (29) em reunião com representantes do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Amazonas.

Os primeiros cursos a serem oferecidos pelo projeto no Amazonas estão voltados para as áreas de Matemática, Química, Física e Biologia. Segundo a Seduc, as aulas serão feitas pela metodologia da da educação à distância.

No Estado, o sistema já atua em sete cidades amazonenses: de Boca do Acre, Eirunepé, Manicoré, Itacoatiara, Tabatinga, Parintins e São Paulo de Olivença. A instituição mantenedora do projeto é a Universidade do Estado do Amazonas.

O sistema Universidade Aberta do Brasil está vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e atua com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no país na modalidade de educação a distância.

Fonte: 
http://g1.globo.com/am

Nenhum comentário:

Postar um comentário