quinta-feira, 20 de junho de 2013

Delegado Carlos Alberto que residi em São Paulo de Olivença pedi transferência por motivo de falta de comprometimento de várias autoridades com o município

Mensagem copiada do Perfil do Delegado na Rede Social Facebook: 

NOTA DE REPÚDIO AOS QUE NÃO TEM COMPROMETIMENTO COM O POVO PAULIVENSE!!!

É com grande pesar que comunico que já pedi minha transferência. O motivo é a falta de comprometimento de várias autoridades com o município de SPO.Desde que cheguei aqui tenho combatido a criminalidade e principalmente o tráfico de drogas, porém preciso de ajuda de outras autoridades, pois como moro aqui, sei quem é traficante, quem furta,quem mata, caros paulivenses, sei quem é bandido e quem não é!!!Mas é difícil contar com um Judiciário e MP, que não sabe os problemas,que não passa o que eu passo aqui no DIP, só nesse final de semana povo, foram soltos 15 detentos (traficantes, ladrões, homicidas), mas não perdi a batalha.Fui abandonado aqui no município, mas na Delegacia Geral e Secretaria de Segurança sou respeitado, por isso estou levando vasto conteúdo pra futuras intervenções em SPO(Esse recado é pra vcs traficantes).

Não sou ajudado aqui, mas fui de um grupo de elite da PC que proíbe a entrada de policiais bandidos, vou levar isso adiante, já protocolei vários pedidos até mesmo na Polícia federal, comunicando tudo o que tá acontecendo aqui. Sei de pessoas que vibraram e me xingaram com essa notícia, pessoas acostumadas "aos amigos do rei, os favores da lei, mas aos inimigos os rigores", mas sei também de uma mãe que chorou, que a única coisa que fiz(que é meu dever) foi prender o assassino do seu filho, sei de pessoas humildes que ajudei, que muitas vezes caminhei, levando o sorriso de pessoas que tiveram seu ganha-pão subtraídos, desde um motor, até uma panela com comida dentro!!! Sinceramente torço que não venha um corrupto pra cá!!!Mas enquanto vcs ficarem aí parados, olhando a cidade sendo destruída pelas drogas e pelo descaso, será isso que vai acontecer!!!Nunca ninguém vai apontar o dedo e dizer que tomei droga dos outros no meio do rio, que cobrei taxas, certidões, alvarás de festa, que extorqui qualquer cidadão paulivense, por isso vou de cabeça erguida, e nesses 11 anos de polícia honrando minha instituição!!!!( Fiz guerra, pra vocês poderem ter paz)!!!!

Um comentário:

  1. Meu caro Carlos Alberto, lamento profundamente que você esteja nos deixando, te conheço já há alguns anos, sei que você tem um comportamento exemplar na sua profissão, mas entendo sua indignação, sua revolta, pois qualquer um no seu lugar estaria desmotivado com tudo que tá acontecendo
    Eu particularmente, e essa é uma opinião minha, não consigo entender a razão pela qual, bandidos, incluindo-se ai, traficantes, assassinos, ladrões e outros delinquentes, são colocados nas ruas, sem nenhuma justificativa que possa convencer a sociedade, de que essas pessoas merecem voltar ao convívio social, como se as mesmas não tivessem cometido nenhum delito.
    Pra mim, isso é uma bofetada na cara da sociedade, pois num país aonde a criminalidade aumenta a cada dia, justamente em razão da impunidade, o que acontece aqui, não deixa de ser um incentivo para que esses marginais continuem praticando esses crimes.
    A sensação que a população e eu temos, é de que o Judiciário e o Ministério Público, só se fazem presentes aqui, para libertar esses marginais. Enquanto isso, as pessoas de bem que moram neste município, vive um verdadeiro pânico, pois enquanto essas pessoas estão encarceradas, até que temos um pouco de paz, porém, quando corre a noticia de que foram soltas ou os encontramos pelas ruas, o pesadelo recomeça. Eu falo por mim, pois já fui roubado inúmeras vezes e tenho que ficar noites e noites acordado monitorando meu quintal através de câmeras, pra evitar novos roubos.
    O que você ta sentindo como policial, eu senti quando fui vereador, por mais vontade que você tenha em trabalhar pra ver resultados, a gente não consegui pelo fato de depender dos outros, e ai não conseguimos dar uma resposta do tamanho que a sociedade precisa e espera, porque os outros não tão nem aí.
    Na verdade Carlos, você ta abandonado não só pelo Judiciário e o MP, você ta sem apoio da própria instituição e principalmente pelo poder público local, essa é a realidade.
    Infelizmente, em São Paulo de Olivença sempre foi assim, quem trabalha e quer as coisas funcionando de maneira correta, nunca encontra apoio.
    O povo paulivense sabe, e deveria se manifestar em defesa da sua permanência, pois enquanto você esteve aqui, não se ouviu falar em extorsão, apreensão de drogas e a revenda dessas da mesma aos traficantes da cidade, apreensão de combustível que também era revendido, em fim, aqui já tivemos policiais corruptos, comandados por policiais da pior espécie, como já ocorreu no passado.
    Espero que em seu lugar, não tenhamos que conviver com esse tipo de policial novamente.
    Fica aqui a minha solidariedade, se tiver que ir meu amigo, lhe desejo boa sorte e lhe agradeço pelos bons serviços prestados enquanto assumiu a delegacia neste município.
    Boa sorte e um forte abraço!!!


    ResponderExcluir