sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Projeto Jovem Cidadão será ampliado em São Paulo de Olivença este ano e abre processo de inscrição nas escolas da rede estadual


O Governo do Amazonas inicia no dia 1º de março nas 278 escolas da rede estadual de ensino de Manaus, Parintins, Maués, Tefé, Manacapuru, Atalaia do Norte, Tabatinga, Benjamin Constant, Itacoatiara, Boca do Acre, Carauari, Eirunepé, Manicoré, São Gabriel da Cachoeira, Borba, Labréa, Barreirinha, o processo de inscrição (adesão) dos alunos que vão participar do projeto Jovem Cidadão 2013.
No ano passado 98.863 estudantes em Manaus e de 14 municípios participaram do projeto, gerando benefícios para mais de 67,4 mil famílias diretamente, além da melhora no desempenho escolar de bom para ótimo e redução no percentual de evasão. 
A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, informa que o objetivo é assistir alunos de ambos os sexos, de 12 a 20 anos, no contraturno escolar, disponibilizando atividades socioeducativas nas áreas de desporto, informática, línguas (inglês e espanhol) teatro e música. O trabalho é feito de forma articulada com as secretarias de Educação (Seduc), Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Cultura (SEC) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
O projeto atende e acompanha as famílias de usuários, bem como promove o pagamento de bolsa incentivo no valor de R$30 a R$ 50 mensais aos adolescentes e jovens que obtenham frequência de no mínimo 80% no ensino regular e atividades complementares oferecidas pelo projeto. Para aderir ao Jovem Cidadão, o aluno deve procurar a secretaria da escola onde estuda e preencher o cadastro de inscrição.
Ampliação
A coordenadora técnica do projeto, Cassandra Braule Pinto, disse que, até 2014, o projeto será ampliado para 100% dos municípios. Neste ano de 2013, o Jovem Cidadão será implementado em Autazes, Itapiranga, Nhamundá, São Paulo de Olivença e Urucará, beneficiando assim adolescentes e jovens de 22 municípios em todo o Amazonas.
A inscrição no Jovem Cidadão para 2013 acontecerá no período de 1º a 8 de março, em todas as escolas da rede Estadual nos 17 municípios. As famílias interessadas deverão procurar a escola que seu (sua) filho (a) estuda munidos da seguinte documentação: CPF, RG, comprovante de residência e Termo de Guarda e Tutela para menores que estão sob a responsabilidade de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário