sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Balsa explode apos bater em um tronco submerso e deixa três feridos e três desaparecidos



Três pessoas desapareceram e outras três foram hospitalizadas, em estado grave, no município de Jutaí, distante 751 de Manaus, após uma balsa que transportava combustível explodir na saída de uma comunidade, na tarde desta sexta-feira (7). As vítimas serão transportadas para Manaus neste sábado (8).

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e da prefeitura da cidade, a explosão ocorreu após a embarcação bater em um tronco submerso, fazendo com que o combustível que estava sendo transportado vazasse. Quando a tripulação tentou transferir o combustível para outro compartimento, a bomba motor utilizada soltou algumas faíscas ao ser ligada, causando a explosão

Segundo a prefeita da cidade, Marlene Cardoso, estes pacientes serão transferidos para Manaus na manhã deste sábado (8). "Tivemos a informação de que eles estão com mais de 95% do corpo queimado. Vamos providenciar transporte para eles até Fonte Boa (cidade distante 430 Km de Jutaí) para de lá eles seguirem em uma UTI Móvel, uma vez que Jutaí não possui aeroporto", disse ao G1.
Ainda segundo a prefeita, a embarcação pertence a um posto de combustíveis, e tripulação era composta por 8 pessoas. A cozinheira, única mulher do grupo e mais um tripulante que no momento da explosão estavam no lado oposto de onde motor era ligado, escaparam sem ferimentos, e conduziram a balsa até a sede de Jutaí. O acidente teria acontecido por volta das 15h.
A prefeita Marlene Cardoso informou ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado e é aguardado no município para realizar buscas pelos desaparecidos.
De acordo com a Marinha, uma aeronave será usada para investigar o ocorrido e iniciar os procedimentos para instaurar Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando apurar as causas e as responsabilidades pelo acidente.
Fonte: G1 amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário